Painel Elétrico - Quadro de Distribuição

Um Painel Elétrico, ou Quadro de Distribuição, é um equipamento elétrico que tem as funções de receber a energia elétrica proveniente do distribuidor público (companhia distribuidora) e distribuir esta energia elétrica para outros circuitos e/ou equipamentos, que por sua vez alimentam dispositivos consumidores, tais como aparelhos domésticos, aparatos profissionais, etc.


O Painel Elétrico, ou Quadro de Distribuição, também tem a função de ser um elemento de segurança, autodesligando a distribuição da eneregia elétrica na ocorrência de um excesso de consumo pre-programado ou por um curto-circuito.


O Painel Elétrico, ou Quadro de Distribuição, portanto, é um equipamento fundamental em toda a instalação elétrica de qualquer prédio, seja doméstico, residencial, comercial, e absolutamente necessário como elemento de proteção na conexão de equipamentos elétricos.


O Painel Elétrico, ou Quadro de Distribuição, seja ele em Baixa Tensão, ou em Média Tensão - QGBT, é uma obrigação legal, visto que toda a companhia distribuidora de energia elétrica exige, em cumprimento às leis e normas vigentes, a que os consumidores o tenham instalado na entrada, o ponto de coleta, da energia elétrica recebida.


O Painel Elétrico, ou Quadro de Distribuição, em seu projeto, desenvolvimento e instalação, deve atender às normas elétricas para o seu segmento, tais como a NBR e a ABNT.




Registro Domínios Hospedagem Site Porto Alegre Rio Grando Sul Brasil